top of page

Neta de Thereza - meu aplicativo de cardápios semanais

Atualizado: 23 de mar. de 2023

Quem me acompanha sabe que sou filha de vó. E minha vó foi uma mulher incrível. Na década de 50 veio do Rio Grande do Sul para o Paraná, com meu avô e dois filhos pequenos. Eles foram colonizadores de cidades no Paraná. Literalmente criavam as cidades. Faziam todo o planejamento de lotes, quadras, praças, ruas. Abriam a cidade. E ela sempre conciliou atividades de casa com o trabalho. E cozinhou muito.


Ao longo dos anos, entre orientar uma funcionária de casa sobre o cardápio ou cozinhar, foi ficando cansada da relação diária com as panelas. E, acreditem, desenvolveu uma alergia à cozinha. Bastava chegar ali para fazer o almoço ou jantar, e a coriza começava...


Eu aprendi a cozinhar com ela. E, esse era um momento feliz, para mim, ainda menina. Lembro até hoje, com uma memória bem vivida, da primeira vez que descasquei uma cebola. Eu devia ter uns 7 ou 8 anos. E queria porque queria fazer alguma coisa. Tanto enchi que ela deixou. Me deu uma cebola e me pediu para descascar. E eu descasquei. Toda a cebola. Fui tirando cada uma das camadas, até que não sobrou nada... kkk


Tenho muitas memórias e histórias com minha vó, nós duas na cozinha. Bati muita maionese na mão, nas manhãs de domingo. Fiz muitos bolos. Enfim, são memórias afetivas que guardo com carinho. Mas, ao longo dos anos, fui entendendo melhor essa "alergia" da cozinha que minha vó dizia ter.


Para mim, entre o corre-corre da jornada de trabalho, e outras mil funções que tenho, uma das rotinas mais exaustivas é pensar no que cozinhar todo dia. E, para facilitar, ganhar tempo e qualidade de alimentação, evitando fazer sempre as mesmas coisas, ou ainda, para quem não cozinha, mas precisa deixar orientado, contar com o cardápio de outra pessoa que nem sempre agrada, é que lancei mão da minha formação básica. Afinal, sou analista de sistemas.


ree

Então, alguns anos atrás, com esse dilema do almoço e janta sempre me acompanhando, resolvi agir. E assim criei o aplicativo Neta de Thereza. Ele ficou sendo uma homenagem à minha vó, Thereza. E, como presente de final de ano, deixo o link aqui para você, amadinha, também facilitar sua rotina aí. Aproveite o App Neta de Thereza: cardápios semanais prontos e receitas para você usar e se inspirar.




 
 
 

Comentários


bottom of page